3 dicas para aumentar a taxa de conversão do seu site

O site de sua empresa é uma peça-chave para toda a sua estratégia de marketing digital.

É nele que você vai mostrar detalhes sobre os produtos e serviços oferecidos por sua empresa, com o objetivo de gerar um lead ou fechar uma venda.

Por isso o seu site deve ser uma ferramenta eficiente para a geração de leads e na conquista de novos clientes, garantindo assim uma maior taxa de conversão e, consequentemente, mais lucros para sua empresa.

E para ajudar você a aumentar a taxa de conversão do site de sua empresa, compartilhamos 4 dicas que vão garantir o seu sucesso.

Crie Calls to Action para divulgar suas ofertas

Um bom design faz toda a diferença na taxa de conversão do site de sua empresa. Por isso o ideal é que assim todo o visitante de seu site saiba exatamente quais são os produtos e serviços que sua empresa oferece, além de todos os benefícios que eles podem gerar.

E um Call to Action (CTA) é uma ótima maneira de chamar a atenção de seu visitante e levá-lo a realizar a ação esperada por você, aumentando consideravelmente a sua taxa de conversão.

Um bom CTA consegue se destacar em meio a todos os elementos visuais de um site, e são eficientes para fazer o seu visitante realizar a ação esperada por você,seja o download de um ebook, o contato com sua equipe de atendimento ou mesmo a compra de um produto.

Este CTA pode ser usado em um formato de botão ou até mesmo um banner animado. O importante é que ele ofereça algo de valor para seu cliente, mostrando os benefícios de sua oferta e conduza o visitante a uma landing page, onde o cliente vai finalizar a sua conversão.

Otimize as suas landing pages

A landing page é outro elemento importante para aumentar a taxa de conversão do seu site. É na landing page que o seu visitante vai finalizar a sua conversão, oferecendo a você os dados de contato ou as informações bancárias para finalizar o negócio.

Por isso o ideal é que a sua landing page não tenha links para outras páginas de seu site, pois elas podem distrair o seu visitante e atrapalhar a sua conversão.

Reforce também todas as vantagens e benefícios que o seu visitante terá ao finalizar a conversão, e use imagens, vídeos e outros elementos gráficos para ilustrar a oferta.

Por fim, evite usar formulários longos demais, pois eles podem fazer com que o cliente desista de preencher todas as informações necessárias para finalizar a conversão.

Faça testes A/B

O marketing não é uma ciência exata, e para encontrar o formato que garanta a melhor taxa de conversão do site de sua empresa é preciso realizar vários testes.

Os testes A/B são ótimas ferramentas para ajudar você a encontrar o melhor formato para o seu site, pois ele permite que você avalie várias características de sua página até que você encontre a versão que possui a melhor taxa de conversão.

No teste A/B você cria duas ou mais versões de uma mesma página com apenas alguns elementos diferentes entre elas. Estas páginas são publicadas simultaneamente e ao final de um período você compara os resultados de cada uma delas.

A página que realizou mais conversões deve ser utilizada como padrão em todo o seu site no futuro, essencial para que você possa definir qual a melhor versão para o seu CTA, sua landing page e etc.

E o teste A/B não serve apenas para melhorar o site de sua empresa, mas também ajuda a aumentar a taxa de conversão de suas campanhas de e-mail marketing.

Agora que você já aprendeu o que deve fazer para a aumentar a taxa de conversão do site de sua empresa é hora de colocar em prática todas estas dicas para colher seus resultados.

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