5 motivos que provam que a sua empresa precisa do E-mail Marketing

Se você tem a impressão de que o e-mail é uma forma obsoleta de comunicação, saiba que está perdendo uma das ferramentas mais efetivas de marketing digital. Quando trabalhado de maneira correta, o e-mail é o meio de comunicação muito eficiente.

Um estudo realizado pela consultoria Marketing Sherpa mostrou que mais de 70% dos consumidores preferem o e-mail como forma principal de comunicação com as empresas. Pense na seguinte situação, durante as 8 horas em média de trabalho, você e seus colegas conferem mais o e-mail ou o Twitter? É por isso, que o E-mail Marketing ainda é uma excelente ferramenta. Quer saber mais motivos? Continue a leitura!

1. Retorno sobre o investimento

O ROI (Retorno do Investimento) do E-mail Marketing pode chegar até 4.300%, de acordo com estudo da Direct Marketing Association. Precisamos falar mais?

Você consegue imaginar investir R$1,00 e ter como retorno R$4.300,00? Isso é fantástico e pode ser o ROI que sua empresa terá se começar a produzir boas campanhas de E-mail Marketing. Um ponto positivo é que qualquer empresa pode iniciar esse tipo de estratégia, seja uma grande corporação ou uma startup, existem modelos e serviços adaptáveis para cada tipo de empresa.

2. Retenção de clientes

Manter os seus clientes é uma tarefa que está se tornando cada vez mais difícil em tempos de crise, e isso se agrava, caso seu setor de negócios seja mais competitivo. Contudo, sua empresa pode estar à frente da concorrência realizando boas campanhas de E-mail Marketing. Clientes que recebem e-mails informativos, com conteúdo relevante e com ofertas diferenciadas tornam-se mais leais às suas marcas e empresas favoritas.

3. Contato fácil

Sua empresa possui uma loja física onde seus consumidores podem ir? O que você fará caso haja algum imprevisto e a loja precise ser fechada? Como seus clientes ficarão sabendo? E se você possuir um e-commerce e estiver realizando uma promoção flash, como informará para o máximo de clientes possíveis?

É difícil encontrar um segmento de negócio que não tenha benefícios com a utilização de E-mail Marketing. Ter a capacidade de contatar a maior parte de seus clientes sempre que achar necessário é um poder que qualquer empresa pode explorar.

4. Reconhecimento de Marca

Mais uma estatística interessante: 91% das pessoas checam seus e-mail pelo menos uma vez por dia. A melhor forma de fazer com que seus clientes se lembrem de sua empresa é fazer com que eles vejam a sua empresa. Por que não fazer isso de forma simples e barata com E-mail Marketing? Lembre-se apenas de não se tornar um inconveniente, é importante ficar atento para a qualidade do conteúdo oferecido aos seus clientes e a periodicidade.

5. Adequação ao orçamento e agilidade

Muitas empresas optam pelo E-mail Marketing e um dos principais motivos é esse: o serviço cabe no orçamentoe não consome muito tempo para a elaboração das campanhas! Dê uma olhada nos orçamentos de serviços de E-mail Marketing, eles vão te surpreender, é menos do que se imagina.

Quanto ao tempo, a relação média costuma ser de uma a duas horas gastas para elaborar uma boa campanha de E-mail Marketing. Pense que essa campanha poderá ser direcionada para todos os seus clientes, é um curto tempo gasto de forma inteligente.

Pronto para iniciar uma estratégia de E-mail Marketing? Aproveite para assinar a nossa newsletter e fique por dentro das principais dicas e tendências de marketing digital.

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