Instagram para negócios: 5 dicas para divulgar sua empresa

As primeiras redes sociais que surgem na mente de qualquer empresário quando o assunto é tornar uma marca popular na Internet são o Facebook e o Twitter. Entretanto, o Instagram, que era originalmente um aplicativo gratuito para fotos, vem se tornando uma ótima forma de impulsionar vendas.

Este artigo vai apresentar algumas dicas de como utilizar o Instagram para negócios e fortificar a imagem de sua empresa. Confira!

1. Defina o perfil do seu negócio

Antes de apostar na inserção de sua marca no Instagram, defina qual público-alvo você deseja atingir. Usuários da rede social, normalmente, são jovens, adeptos da tecnologia e que possuem smartphone para utilizar o serviço. Além disso, são pessoas que gostam de fotografia e ligados em tendências.

Apostar nessa prática torna possível saber o que você pretende transmitir aos seus clientes. Não se esqueça que no Instagram uma imagem tem um valor muito mais alto do que as palavras. Invista também em estratégias, que vão auxiliar na conquista do objetivo desejado.

2. Aposte em imagens atrativas

Depois de definir a personalidade de sua marca, chegou o momento de desenvolver estratégias de abordagem. Como foi mencionado anteriormente, no Instagram, imagens têm um valor muito mais alto do que simples palavras. Por isso, aposte em fotos que sejam capazes de contar uma história. Qual é a forma mais indicada para se fazer isso?

Nenhum usuário do Instagram ou até mesmo de outras redes sociais, como o Facebook e o Twitter, gosta de ver apenas propaganda direta em sua linha do tempo. Para que isso não ocorra, tente envolvê-lo com imagens que retratem situações do dia a dia e estimulem a curiosidade. Para uma companhia, por exemplo, o ideal é utilizar fotos descontraídas de funcionários, participando de festas e eventos da empresa.

3. Dê atenção aos seguidores

A proximidade entre as marcas e os consumidores se tornou ainda mais forte com a utilização das redes sociais. Para que seja possível a fidelização dos seus clientes e a conquista de novos consumidores, invista na interação, que deve ser feita ao menos uma vez por dia. O Instagram pode ser um grande aliado para o seu negócio.

Assim como no Twitter, o Instagram possibilita que os usuários sejam mencionados nos comentários de uma publicação. Fazer, diariamente, uma @menção a um seguidor estimula a divulgação boca a boca, pois os usuários se sentem satisfeitos quando veem os seus nomes mencionados nas redes sociais.

4. Promova concursos

Uma forma interessante de incentivar os clientes a interagirem com a sua marca é desenvolvendo campanhas no Instagram. Convide os seus seguidores a enviar fotos pessoais experimentando ou utilizando os seus produtos. Depois dessa etapa, escolha quais foram os melhores do dia e ofereça prêmios como recompensa.

Outra maneira de atrair a atenção dos usuários é incentivá-los a clicar em uma imagem, brindando-os com um desconto especial. A ação pode começar no Twitter e no Facebook, revelando que eles encontrarão uma surpresa no Instagram.

5. Integre outras redes sociais ao Instagram

Compartilhar as suas imagens no Facebook, Twitter, Tumblr e Flickr é uma ótima pedida para tornar a sua marca mais conhecida. Essa ação pode ser feita pelo próprio Instagram, quando o perfil é conectado a todas as suas redes sociais. Com isso, você conquista mais seguidores e curtidas para as suas fotos, acarretando em mais visibilidade para a sua marca.

Outra iniciativa recomendável é ativar a localização, conhecida também como check-in, de onde as imagens foram feitas.

Gostou do artigo? Curta a página da 360 Brasil no Facebook e confira outros artigos sobre Marketing, que vão auxiliar no crescimento de sua empresa.

RSS
Envia por e-mail
Facebook
Facebook
Twitter
Visit Us
SHARE
Pinterest