4 razões para não deixar seu sobrinho criar um site para a sua empresa

Você quer criar um site para a sua empresa e a primeira coisa que passou pela sua cabeça é chamar seu sobrinho para fazer? Melhor pensar um pouco antes de tomar essa decisão para não se arrepender no futuro. A seguir, vamos listar 4 razões muito boas para você não deixar o seu site nas mãos do sobrinho e contratar uma agência especializada na área.

1 – O barato sai caro

O principal atrativo de criar um site com o sobrinho é o preço mais barato ou, às vezes, nem pagar nada. Porém, ‘mais barato’ raramente é sinônimo de qualidade. Criar um site envolve conhecimentos em design, programação, arquitetura da informação, otimização, entre outros. Ou seja, dificilmente uma pessoa sem experiência e profundos conhecimentos na área terá todas essas habilidades. Pense se o retrabalho que você vai ter mais pra frente somado ao investimento para refazer o site irão compensar essa “economia” em criar um site com o sobrinho.

2 – O site é o cartão de visitas virtual da sua empresa

O site é a porta de entrada para novos negócios na internet. É através dele que potenciais clientes irão conhecer a sua empresa, produtos e serviços. Imagine que você está procurando um novo fornecedor na internet e se depara com um site difícil de navegar, visualmente confuso e sem informações sobre a empresa. Dificilmente você vai querer fechar negócio com esse fornecedor, certo? O mesmo vale para o seu site. É muito importante criar um site com um visual atrativo e que ofereça uma boa navegação, e esse resultado pode ser muito difícil de ser alcançado com o sobrinho.

3 – O futuro é incerto

Já imaginou se a sua empresa muda de foco ou se você resolve começar a vender pela internet? E se o sobrinho não tiver mais interesse em fazer esse trabalho para você ou perder o acesso aos documentos do site? Normalmente, quando você opta por criar um site com alguém conhecido e que não é especializado na área, as chances de você conseguir fazer alguma modificação nele no futuro são mínimas. Será preciso começar tudo do zero, o que envolve perder todo o histórico do seu site na internet e, até mesmo, ter que registrar um novo domínio.

4 – Conquistar relevância na internet não é fácil

Falando em perder o histórico, os mecanismos de busca como o Google avaliam uma série de fatores antes de determinar se o seu site é ou não relevante quando um usuário realiza uma busca. Entre eles, está o histórico. Quando você perde um site e precisa criar um novo, isso significa começar do zero para o Google. Os outros pontos que citamos acima, como a navegabilidade do site, a relevância das informações disponíveis e a maneira como ele foi construído e programado também contam pontos para o Google. Se o seu site não estiver de acordo com esses fatores, as chances de o buscador mostrá-lo para um usuário quando ele procurar por uma palavra relacionada à sua empresa são mínimas. E isso significa inúmeras oportunidades de negócios perdidas.

Por isso, pense muito bem antes de criar um site com o sobrinho. Será que realmente vale a pena comprometer o seu negócio e perder oportunidades de vendas só pra “economizar”? Precisa de mais ajuda com o seu site ou ainda tem dúvidas sobre como fazer? Entre em contato com a gente!

RSS
Envia por e-mail
Facebook
Facebook
Twitter
Visit Us
SHARE
Pinterest