5 razões para criar uma página no Facebook para a sua empresa

Criar uma página no Facebook tem se tornado quase que uma obrigação para qualquer empresa que queira apostar no marketing digital para impulsionar as suas vendas e os seus negócios.

Para ajudá-lo a entender melhor os benefícios de sua empresa estar presente na rede social, listamos 5 razões para você criar uma página no Facebook. Confira.

1. Número ilimitado de fãs

No Facebook os perfis são destinados a pessoas física, portanto, não é adequado que você mantenha um perfil para estar em contato com os clientes da sua empresa e sim uma fan page. Além de as fan pages te ajudarem com as diretrizes da rede social, elas ainda permitem que um número ilimitado de pessoas sigam a sua página, ou seja, se tornem suas fãs.

E não são apenas as empresas que podem ter fan pages! ONGS e causas sociais, além de pessoas públicas, como é o caso da apresentadora Xuxa — que tem mais de dois milhões de fãs —, também podem optar por essa modalidade.

2. Dados e informações sobre os seguidores da página

Com uma página no Facebook você poderá ter informações reais sobre os seus seguidores por meio de gráficos que mostram o gênero, idade e ações que as pessoas desempenham na sua página.

Você conseguirá mensurar dados e, assim, saber o que foi e o que não foi bem aceito pelo público, podendo melhorar as suas ações no futuro e garantir uma comunicação mais certeira com o seu público.

3. Criação de anúncios pagos

Com uma fan page você poderá criar anúncios para que uma determinada publicação atinja um número maior de pessoas, segmentadas de acordo com o direcionamento que você achar melhor.

Se você é o dono de uma loja de roupas femininas que vende em uma determinada cidade, por exemplo, não tem interesse que homens ou pessoas que moram em outros locais tenham prioridade para receber seu conteúdo, não é mesmo? Afinal, eles não são clientes em potencial que podem comprar no estabelecimento. Por esse motivo, você pode utilizar a fan page para a criação de anúncios mais bem direcionados — apenas para mulheres do seu município, por exemplo.

4. Várias pessoas podem administrar a mesma página

Outra vantagem da criação de uma fan page é que várias pessoas podem administrar a mesma página, de modo que você pode realizar as publicações ou delegar essa atividade para um profissional ou agência, sem ter que se desfazer da administração da página.

Esse recurso também permite que cada pessoa desempenhe uma função. Enquanto um colaborador é responsável pela produção do conteúdo, outro pode ser o responsável pelos anúncios e mensuração de métricas e resultados, por exemplo.

5. Utilização de aplicativos

Existem diversos aplicativos que são compatíveis com o Facebook, como jogos e atividades interativas que podem fazer com que o seu público se aproxime ainda mais da sua marca.

Os aplicativos mais utilizados no Brasil são os de sorteios, cupons de desconto e outros do gênero, mas você pode inovar e propor algo diferente ao seu público.

Agora que você já conhece as razões para criar uma página no Facebook, precisa correr e fazer a sua para não ser passado pela concorrência!

Quer receber mais dicas como essas? Assine nossa newsletter e fique por dentro!

RSS
Envia por e-mail
Facebook
Facebook
Twitter
Visit Us
SHARE
Pinterest