5 tendências de marketing digital para 2017 que você não pode ignorar!

Conforme um novo ano se aproxima, começam a surgir dúvidas sobre que vai ser tendência e de que forma aproveitar melhor estas ideias para obter sucesso. A partir daí, podem surgir oportunidades incríveis para você impactar seu público de formas inéditas e maximizar seus ganhos.

No entanto, às vezes fica difícil encontrar os melhores caminhos para seguir e ser bem-sucedido, já que as novidades são muito numerosas. Para ajudar nisso, reunimos as principais tendências de marketing que têm tudo para ditar os rumos em 2017.

Veja as 5 tendências de marketing digital para 2017 que você não pode ignorar:

1. Uso inteligente de dados

A tecnologia evoluiu bastante nos últimos anos e já nos permite captar um nível bem aprofundado de informações sobre os hábitos e interesses do seu público. Uma das principais tendências de marketing para o futuro se refere a utilizar estes dados de forma inteligente ao prever comportamentos e tomar decisões mais corretas para potencializar seu sucesso. A riqueza de dados já está aí, basta saber utilizá-los de forma estratégica.

2. Foco em mobile

Não faz mais sentido priorizar o computador para depois pensar no celular. Pesquisas já mostram que os smartphones são os aparelhos preferidos das pessoas para acessar a internet, então tornar o seu site responsivo não é mais um bônus, e sim uma obrigação. Certifique-se de que ele funcione bem em todo tamanho de tela e performance de conexão, lembrando-se também de não comprometer o plano de dados dos seus visitantes com imagens e demais recursos muito pesados.

3. Automação de marketing

Para que se engajem com uma marca de forma contínua, o público precisa ser constantemente impactado por uma comunicação eficiente. Isso se torna possível sem impactar a sua produtividade ao contar com ferramentas de automação de marketing. Elas são capazes de criar fluxos inteligentes que enviam conteúdo especializado para as pessoas baseando-se em ações anteriores delas. Ou seja, elas vão receber um material exclusivo, pensado para aquele momento.

4. Audiências personalizadas

A maioria das plataformas de publicação de anúncios online permite a criação e manutenção de públicos personalizados, que podem vir de múltiplas origens. É daí que surge a tendência do remarketing, que significa impactar pessoas que visitaram o seu site em outros ambientes, como o Facebook. É um caminho mais vantajoso do que apostar em uma audiência que pode não ter feito contato com você ainda.

5. Conteúdo efêmero

As redes sociais continuam sendo responsáveis por boa parte do uso de smartphones pelas pessoas, portanto toda marca precisa ficar atenta às evoluções pelas quais este mercado passa. Atualmente, com o Snapchat e o Instagram Stories, o foco está voltado para o conteúdo efêmero, que desaparece depois de um tempo. Considere a inclusão destes canais de comunicação no seu planejamento, se fizer sentido para a identidade e os objetivos da sua empresa.

Conforme os anos passam, novas ideias se tornam protagonistas e outras são descartadas. Para atuar sempre de forma competitiva em seu mercado, você precisa ficar de olho nestas tendências, já que elas podem ser determinantes para o seu sucesso. Reserve uma parte do seu tempo para pesquisar as últimas novidades inovadoras do seu meio e adapte o que fizer sentido para a sua marca.

Qual destas tendências de marketing digital de 2017 você pretende aplicar primeiro? Conte para a gente nos comentários!

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