6 motivos para investir em uma estratégia de Marketing de Conteúdo

A era digital chegou com grandes mudanças na sociedade, sobretudo nas maneiras com que o consumidor se relaciona com empresas, marcas e produtos. Divulgar pura e simplesmente já não faz mais efeito, e as organizações apostam suas fichas cada vez mais na internet e em estratégias de marketing de conteúdo.

Mas, afinal, o que vem a ser marketing de conteúdo? Trata-se de um conjunto de estratégias e ações direcionadas a oferecer conteúdo relevante para determinado público-alvo, fazendo com que ele se identifique e se interesse pelo que a sua marca tem a dizer, transformando-o em um potencial cliente e propagador de sua mensagem.

Achou interessante? Pois separamos abaixo para você seis motivos para começar já a investir em marketing de conteúdo. Vamos a eles?

Sua empresa se torna autoridade no assunto

Uma das maneiras mais eficientes de se diferenciar da concorrência é provocar no consumidor aquela sensação de que a sua empresa “sabe o que está fazendo” – ou seja, percepção de autoridade. E, para criar autoridade, é necessário botar em prática uma estratégia de marketing de conteúdo relevante sobre o campo de atuação da empresa.

Nos tempos de hoje, informação vale ouro

O consumidor de hoje não compra mais nada “no escuro”, sem antes pesquisar a fundo sobre o produto, a marca e a empresa que vende. Ou seja: informação disponível e de qualidade  se tornou um bem de valor inestimável. Que tal, então, nutrir seu potencial cliente com conteúdo informativo rico e esclarecedor? Suas chances de conquistá-lo são muito grandes!

Custa muito menos do que você imagina

Uma boa estratégia de marketing de conteúdo não necessita de grandes investimentos além de um domínio, um blog instalado e o conteúdo propriamente dito. Este, por sua vez, pode ser produzido pelo seu próprio time de colaboradores, que pode se organizar em uma comissão especial e planejar toda a execução do projeto.

Educa o mercado sobre o seu produto

Em alguns casos, as soluções que uma empresa oferece não são tão simples de serem entendidas, principalmente no segmento da tecnologia. Uma estratégia de conteúdo pode ser bastante útil para explicar ao seu público como funciona o seu produto, quais as melhores aplicações e fazê-lo entender que se trata da melhor solução para determinado problema e/ou necessidades das personas.

Atinge os consumidores certos

Com uma estratégia de conteúdo bem feita você atinge em cheio o público que está procurando por uma solução como a que você oferece, e que acaba chegando até a sua empresa de forma natural. Essa é uma das principais premissas do inbound marketing, que traz como resultado um público altamente engajado com sua marca e predisposto a fechar compras com mais facilidade e frequência.

Aumenta as chances de venda

O aumento das chances de venda é uma consequência natural da produção e compartilhamento de conteúdo relevante para a sua persona, que passa a ver em sua empresa como uma aliada fiel na hora de resolver problemas e sanar suas principais necessidades. Dessa forma, fica estabelecida uma relação próxima, que facilita a conversão e venda.

Esperamos que tenha gostado de nossas dicas e razões para que você passe a investir em marketing de conteúdo dentro de sua empresa! Agora, que tal curtir nossa página no Facebook e ficar bem atualizado?

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