Blog corporativo: 4 motivos para sua empresa ter um

Você sabia que o conteúdo é responsável por mais de 90% dos cliques em toda internet? Pois é, vivemos na era da informação e o consumidor moderno tem uma preferência clara por aquelas empresas que o auxiliam na resolução dos problemas do dia a dia. E não há como falar em conteúdo sem citar o blog corporativo.

Neste artigo você saberá os principais motivos para investir nessa estratégia!

Por que utilizar um blog corporativo para conquistar clientes

O objetivo de todo negócio, claro, é o mesmo: gerar vendas. O marketing digital é um ótimo meio para adquirir clientes e a melhor forma para alcançá-los é com a criação de um blog corporativo.

A seguir, saiba por que ele é tão importante para o seu negócio!

Indexação e otimização para mecanismos de buscas

Quando um usuário tem alguma dúvida ou pretende saber mais sobre um assunto, onde você acha que ele procura? Nos motores de busca, como Google e Bing, é claro!

Atualizar regularmente o seu blog corporativo permitirá que as suas páginas sejam indexadas a esses mecanismos, tornando o seu site rastreável. Dessa maneira, ele poderá aparecer nos resultados de pesquisa, gerando tráfego gratuito.

Porém, não basta indexá-las: o posicionamento das páginas também é muito importante. Por isso, foram desenvolvidas técnicas para melhor ranqueá-las nos motores de busca. A elas, chamamos SEO (Searching Engine Optimization), e são baseadas em escolhas de palavras-chave relevantes para a sua audiência.

Pense nas dúvidas que as pessoas para quem você pretende vender têm e tente ajudá-las a encontrar a solução, utilizando os termos de pesquisa mais buscados. Desse modo, você estará atraindo os usuários ao contato com a sua marca continuamente.

Credibilidade e autoridade

Sem dúvidas, marcas que têm um blog corporativo passam muito mais confiança aos seus clientes e prospects. Isso porque seus artigos revelam que a sua empresa está disposta a ajudar e tem conhecimento naquele segmento de mercado, dando a credibilidade necessária para que eles possam fechar um negócio.

Quando um usuário visita um website que não tem blog, ele não tem como saber se a empresa é realmente expert no assunto. Além disso, cria-se relacionamento, mostrando ao consumidor que você está disposto a oferecer serviços que o auxiliem na resolução de problemas.

Referências

Quando você aposta em artigos de qualidade, aumenta as chances de outros blogs linkarem para o seu conteúdo. A essas referências, chamamos backlinks. Eles não apenas levam usuários ao seu website, como também auxiliam na otimização para mecanismos de buscas.

E lembre-se: quanto maior a relevância dos sites que direcionam para as suas páginas, melhores os efeitos. Por isso, é importante investir em parcerias e, claro, na construção de artigos que sejam bem estruturados e elaborados.

Interação com o público

Pense pelo lado do cliente: quando ele lê um artigo e o acha interessante, são grandes as chances de ele se sentir engajado. Isso faz com que a interação com o conteúdo aumente, e ela pode vir de diversas formas. Por exemplo, compartilhando-o nas redes sociais, recomendando a amigos, inscrevendo-se em uma newsletter ou comentando no blog.

Agora não restam mais dúvidas de que um blog corporativo pode ser um grade diferencial de mercado, não é mesmo? E se você gostou desse artigo, compartilhe-o nas redes sociais!

RSS
Envia por e-mail
Facebook
Facebook
Twitter
Visit Us
SHARE
Pinterest