Como fazer uma campanha no Google Adwords em 5 passos

O objetivo de muitas empresas é melhorar sua presença no ambiente online e aprimorar suas estratégias de marketing digital para alcançar maior autoridade nesse meio. Se esse também é o seu caso, você deve conhecer o Goggle AdWords agora mesmo!

Talvez já tenha ouvido falar dele, mas você sabe o que é preciso fazer para elaborar uma campanha no AdWords? Não? Bem, então está lendo o artigo certo, pois nele explicaremos em 5 passos o que é preciso para criar uma campanha no Google Adwords.

Como criar uma campanha no Google Adwords

Vamos começar nossa explicação de uma maneira bem didática. Pense como se estivéssemos seguindo uma receita de bolo. Basta ter os ingredientes certos, seguir o passo a passo da receita que no final terá um bolo perfeito.

Pronto para começar? Então mão na massa!

1º Passo: Pesquise sobre seu Público-alvo

Ok! Você decidiu que vai investir no AdWords. Mas já definiu para quais pessoas irá direcionar seus esforços? Pois bem, antes de começar então, faça uma pesquisa de mercado para descobrir tudo sobre seu público-alvo. Seus desejos de consumo, capacidade socioeconômica, características demográficas, perfis psicológicos, etc.

Com essas informações sobre seu público-alvo em mãos poderá partir para o próximo passo.

2º Passo: Segmente suas campanhas

Você já sabe tudo sobre seu público-alvo, então agora ficou mais fácil criar campanhas segmentadas, ou seja, seus anúncios poderão ser direcionados para esse público em específico.

Uma das principais vantagens do Google AdWords é que ele oferece em sua plataforma algumas ferramentas que podem ser utilizadas para auxiliá-lo nesse trabalho de segmentação.

De acordo com seus objetivos e estratégias você poderá segmentar seus anúncios para seu público onde quer que ele esteja: seja no Brasil, em outros países, em sua cidade, ou apenas em seu bairro.

O importante é saber que seus anúncios serão vistos por quem realmente precisa dos seus produtos ou serviços e não por pessoas que não têm nenhum interesse naquilo que está oferecendo. Isso gera economia de tempo e dinheiro.

3º Passo: Estabeleça seu orçamento

Quando estiver estruturando suas campanhas, será necessário decidir como irá investir seu dinheiro. Nesse caso, você poderá definir seus lances da seguinte forma:

CPC – Custo Por Clique: você paga somente se o visitante clicar em seu anúncio.

CPM – Custo Por Mil Impressões: o pagamento ocorre apenas quando o anúncio alcançar mil visualizações, independentemente do número de cliques.

CPA – Custo Por Aquisição: Só há a realização do pagamento se o visitante executar alguma ação, como compra, download, assinatura, etc.

CPV – Custo por Visualização: Você define quanto quer pagar se o visitante assistir seu vídeo até o final.

O interessante do Google AdWords é que ele não exige que você invista um valor fixo. Você decide quanto gastar diariamente e pode ir ajustando esse valor de acordo com a evolução de suas campanhas.

O ideal para não perder o controle dos gastos, é pegar o valor definido para a campanha e dividi-lo pelos 30 dias do mês, encontrando assim, o valor exato que será gasto com os anúncios.

4º Passo: Defina bem suas palavras-chave

As palavras-chave são praticamente 100% responsáveis pelo sucesso de uma campanha, por isso, saiba selecioná-las corretamente. Evite palavras-chave muito genéricas que possuem uma concorrência bem maior e aposte naquelas mais específicas para atrair o seu público-alvo.

Você pode utilizar uma ferramenta do Google chamada Keyword Planner para encontrar as melhores palavras-chave para o seu nicho. Além de mostrar muitas opções, ela dará algumas informações importantes sobre tráfego e concorrência dessas palavras.

5º Passo: Analise os resultados

Claro, após ter criado seu anúncio e colocado na rede, você não pode deixar de mensurar seus resultados constantemente. O próprio Google AdWords fornecerá as ferramentas para que você possa analisar o desempenho das suas campanhas. Você também poderá utilizar o Google analytics para esse mesmo propósito.

A mensuração dos resultados é importante para verificar o que está ou não funcionando em suas campanhas no Google Adwords. E o mais importante, você poderá modificar suas estratégias a qualquer hora de acordo com esses resultados.

Ficou claro para você como o Google AdWords pode ser o diferencial para o sucesso do seu negócio na internet? Então deixe seu comentário aqui para nós.

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