Como investir em links patrocinados: saiba por onde começar

As vantagens do investimento no Google Adwords são diversas. Em comparação com a publicidade em geral, exige aplicação menor de dinheiro — e que pode ser definida pelo anunciante.

Dentro da estratégia de marketing digital, é possível segmentar a campanha para atingir o público correto e ter qualidade e precisão na mensuração dos resultados. O encaixe desse tipo de anúncio é perfeito, já que o monitoramento e a segmentação são extremamente importantes no direcionamento das ações de marketing digital.

A sua empresa tem uma grande oportunidade de aumentar as receitas utilizando a publicidade em links patrocinados. Veja como iniciar o investimento e potencializar o retorno!

Estabeleça o objetivo de sua campanha

Essa primeira etapa é muito importante e precisa ser delimitada. A finalidade determinará alguns aspectos dos anúncios.

Deseja atrair mais tráfego para site ou blog? Quer aumentar as vendas de um produto específico ou de um departamento? Ou apenas divulgar sua empresa para trabalhar reconhecimento de marca? Foque no resultado esperado.

Escolha bem as palavras-chave

Como são as keywords que ativarão a exposição do seu anúncio, escolhê-las corretamente é essencial. Para ajudar nessa tarefa, o Google disponibiliza uma ferramenta chamada Planejador de palavras-chave. Nela, você digita os termos e a plataforma exibe o volume de pesquisas deles e de ideias semelhantes.

Estipule o investimento

O planejamento de marketing digital prevê orçamento, e o mesmo se aplica à publicidade com Adwords.

É possível escolher um valor mensal, dividido pelos dias do mês. Depois de esgotado esse número, a exibição não ocorre mais nas pesquisas do Google. O anunciante também pode optar por valores diários e mudá-los quando quiser.

O usuário dos links patrocinados só é cobrado quando um internauta clica em seu anúncio. A recomendação para lance de cada termo pode ser vista no planejador de keywords.

Estruture sua campanha

A organização é um aspecto muito importante para garantir a eficácia da publicidade no Google. Sendo assim, a estrutura do Adwords deve ser seguida e bem executada. Ela é composta por:

  • Conta: onde ficam os dados, como nome do site e opções de faturamento;
  • Campanhas: dentro da conta ficam as suas campanhas. Nelas, você define as segmentações dos anúncios, seja por país, cidade, idioma, horários, etc. Escolhe também se as exibições ocorrerão na rede de pesquisas apenas ou também em parceiros do motor de busca, rede de display, aplicativos e outras plataformas.
  • Grupos de anúncios: eles formam e segmentam as campanhas, levando os anúncios individualmente. E é nestes últimos que são definidas as palavras-chave que os ativarão para exibição.

Para exemplificar, imagine uma loja de calçados que deseja aumentar as vendas de botas investindo em links patrocinados. Então, a estruturação seria a seguinte:

  • Conta: Loja de calçados
  • Campanha: Botas
  • Grupo de anúncios 1: Botas de couro
  • Grupo de anúncios 2: Botas de cano curto
  • Grupo de anúncios 3: Botas com franja

Atraia a atenção

A publicidade deve induzir o usuário. Então, estude ideias e planeje keywords. Atente à concorrência, mas seja diferente e criativo. Desenvolva frases que façam o internauta sentir vontade de clicar. Teste diferentes sentenças para descobrir qual atrai mais as pessoas e continue a melhorá-la. Lembre-se de ir direto ao ponto e incluir no título do anúncio a palavra-chave dele.

Promova bom direcionamento

Quando o usuário clica no link, deseja ser direcionado para uma landing page que entregue o que foi divulgado. Sendo assim, se o que ele leu foi “Bicicleta 27 marchas”, espera ir diretamente para a página na qual se encontra essa bicicleta à venda, e não para a home do site.

Está preparado para começar a investir em links patrocinados e melhorar os seus resultados dentro da estratégia de marketing digital? Ficou com alguma dúvida? Deixe seu comentário abaixo!

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