Como não perder clientes nas redes sociais?

As redes sociais estão crescendo cada vez mais e isso deve-se ao fato de que as pessoas estão cada vez mais conectadas. As empresas que ainda não apostaram em nenhum dos canais online disponíveis certamente estão sentindo a diminuição de resultados. Além do mais, empresas que não possuem gestão funcional dessas redes sociais também podem acabar perdendo clientes. Quer saber como não perder clientes nas redes sociais? Confira essas dicas incríveis!

No Facebook

Por meio do Facebook é possível segmentar o público, ganhar espaço e repercussão e ampliar seus resultados no mercado, mas, para isso, é preciso trabalhar algumas questões importantes para não perder seus clientes.

Criar engajamento

Um erro de muitas empresas é buscar maior número de curtidas mas não trabalhar bem o engajamento. Quando se criam publicações com conteúdos relevantes, as chances de os clientes se engajarem é muito maior. Isso cria um vínculo entre esse consumidor e a empresa, além de levar o post – e a sua marca – para muitas outras pessoas. O correto é trabalhar pontos em que as pessoas sintam-se à vontade de exibir para os amigos, ou seja, é preciso conter identificação com o público-alvo.

No Instagram

O Instagram é uma rede social que vem evoluindo e permitindo inúmeras possibilidades para as empresas utilizarem. No início era usado apenas para divulgação de imagens, depois vídeos de 15 segundos e agora de até um minuto. Essa rede possui um grande potencial a ser explorado, mas para evitar a perda de clientes é preciso saber usá-la.

Melhore o conteúdo

O conteúdo é uma questão extremamente importante no Instagram. Além das fotos, utilize também os vídeos, variando de 15 a 60 segundos, optando por conteúdos únicos e exclusivos.

Cuidado ao usar as legendas e hashtags. Mantenha uma legenda básica e de fácil leitura, afinal, quem está no Instagram o faz pelo conteúdo visual. Muitos usuários e empresas utilizam as hashtags na própria legenda, porém, isso causa um visual poluído. Faça a publicação do conteúdo com a legenda e em seguida comente comhashtags. Isso ajuda a melhorar a publicação e traz mais alcance.

Veja mais dicas sobre Instagram para negócios aqui.

No Twitter

O Twitter é uma rede social de rápida disseminação de informações. Através dos tweets e de hashtags é possível saber qual é o assunto do momento ou até mesmo o que falam de uma determinada marca. Estar presente nessa rede é estar muito mais próximo do consumidor, mas vale ressaltar que aqui a agilidade conta muitos pontos para a empresa.

Atendimento ao cliente

O Twitter acabou se tornando uma plataforma muito usada pelo cliente em busca de rápido atendimento. Através de um tweet, ele poderá marcar a empresa em questão e expor sua dúvida, reclamação ou até elogio.

A resposta deve ser objetiva para caber nos 140 caracteres disponíveis, podendo ser dada dentro de um tweet ou ainda em uma mensagem direta para o consumidor. Essa questão pode se tornar uma grande oportunidade para ganhar mercado ou uma ameaça de perdê-lo. O importante é saber dosar e cuidar das palavras usadas.

Dicas bônus

Algumas dicas para não perder clientes nas redes sociais são válidas para esses três casos, como por exemplo, o investimento em marketing de conteúdo e o Inbound Marketing. Prefira postagens com conteúdo relevante para o seu consumidor, conteúdo que possa se identificar, se engajar e clicar no link disponível na postagem.

Fique atento também frequência de postagens. Muitos usuários acabam deixando de seguir a página pela quantidade excessiva de publicação. Para eles, isso pode ser considerado chato e cria poluição em suas timelines.

Todas as redes sociais podem ser usadas como canais de atendimento ao consumidor. Certifique-se de que possui um número de profissionais suficiente para atender a essa demanda. Vale ressaltar que a agilidade é um ponto importante e, que esse contato pode acontecer a qualquer hora do dia ou da noite em qualquer dia da semana.

Além da presença em redes sociais, criar um site pode ser parte importante da sua estratégia de marketing digital, ajudando a preservar os clientes e até mesmo transformar leads em consumidores. Veja mais sobre a importância do site clicando aqui.

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