Como o Inbound Marketing pode ajudar a sua empresa a crescer?

Cada vez mais empresas brasileiras apostam em Inbound Marketing para gerar mais lucros. Porém, o que muitas organizações ainda não sabem é que, além do lucro, essa estratégia de marketing pode trazer muitos outros benefícios e fazer com que os negócios cresçam no mercado digital.

Sabendo disso, nós decidimos produzir este post para você. Nele, apresentamos tópicos que mostram como o Inbound Marketing é capaz de trazer excelentes resultados para as empresas. Confira!

O público-alvo procura a empresa

Enquanto a sua organização estiver apostando em uma estratégia de Inbound Marketing, você não precisará mais correr atrás do seu público-alvo, pois os conteúdos, e-books, vídeos e landing pages postados farão com que os seus clientes procurem pelo seu negócio.

Diferentemente do Outbound Marketing, que, além de demandar um investimento financeiro superior em relação ao Inbound, faz com que a sua instituição precise ficar correndo atrás — ligando e mandando e-mails para lembrar aos consumidores de que vocês estão ali, prontos para atendê-los.

Por conta disso, as empresas estão procurando cada vez mais pelo Inbound Marketing, que promete trazer um retorno satisfatório sobre o investimento, sendo seguido e realizado por profissionais e pessoas que entendem do assunto, é claro.

As personas são facilmente definidas

Ao iniciar uma estratégia de Inbound Marketing, o primeiro passo é a definição das personas. São elas que darão um norte para a produção de conteúdo — desde a linguagem até os padrões de formalidade.

Além disso, após definir o nome, escolaridade, cargo, objetivos e problemas da persona do seu negócio, é hora de determinar quais ações serão utilizadas para alcançá-las.

Isso significa que você escolherá o melhor canal — Google, Facebok, Youtube, Twitter, Instagram, LinkedIn, etc. — para publicar os conteúdos e criar os anúncios da sua estratégia.

Então, entendeu a importância das definições das personas? Por meio delas, os responsáveis pelo Inbound Marketing na sua empresa terão em mente pessoas semi-fictícias, mas que possuem os problemas que a sua empresa poderá solucionar.

Os conteúdos certos são publicados nos canais e momentos certos

Conteúdos certos, canais certos e momentos certos? Como assim?

Sim, exatamente como você leu! Com o Inbound Marketing, após ter realizado a definição das personas, você poderá fazer um planejamento para os conteúdos, analisar quais são os melhores canais e publicá-los no instante em que a sua persona mais precisa dessas informações, ou seja, no momento certo!

Para facilitar, vamos dar um exemplo: sua organização aposta em Inbound Marketing e já possui as personas definidas. Na primeira ação, você cria um planejamento de conteúdo, com os melhores canais para cada um deles e, após isso, faz a publicação. Então, você notará que, em menos de uma semana, sua base já terá novos leads, que se converteram em oportunidades para o seu time de vendas.

É isso que essa estratégia é capaz de fazer. Com ela, sua empresa poderá crescer e se destacar dos demais concorrentes. Então, gostou deste post sobre marketing digital? Fique de olho nas 3 dicas para aumentar a taxa de conversão do seu site!

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