Saiba como usar as redes sociais para divulgar seu negócio

As redes sociais são de vital importância para qualquer negócio. Elas podem ser determinantes para se conquistar mais vendas, visibilidade e facilitar o contato com o público. Em um mundo cada vez mais conectado por meio do Facebook, Twitter, Instagram, entre outros, é impensável uma empresa não possuir presença nestas plataformas.

No entanto, para aproveitar estas vantagens, é preciso trabalhar da maneira correta com as redes sociais. É muito fácil cometer erros que comprometem todo o trabalho, portanto certifique-se de fazer o melhor para não prejudicar a performance de sua estratégia.

Veja abaixo 5 formas de como usar as redes sociais para divulgar seu negócio:

1. Planeje sua estratégia

A atuação da sua empresa nas redes sociais não deve ser algo feito pelo acaso. Você precisa planejar uma estratégia robusta para obter bons resultados. Comece analisando o seu público-alvo: o que consomem, seus hábitos, necessidades e preferências. Com essas informações na mão, defina quais temas vai publicar. Depois, delimite um cronograma.

As redes sociais precisam de conteúdo para se manterem ativas, então crie um calendário que reúna tudo o que você vai publicar e quando.

2. Escolha as redes certas

A cada dia, surgem novas redes sociais com premissas diferentes. Apesar disso, sua empresa não precisa estar presente em todas. Ao avaliar o perfil e os interesses do seu público, também é importante notar quais redes sociais estas pessoas preferem.

O Facebook, por exemplo, é a mais popular do mundo e certamente merece espaço na sua estratégia. Já o Twitter, Instagram, LinkedIn, entre outros, podem depender do estudo de seu público-alvo.

3. Agende seu conteúdo

Os perfis da sua empresa nas redes sociais precisam sempre passar a impressão de estarem ativos, o que é facilmente conquistado com uma publicação regular de conteúdo. A maneira mais produtiva de fazer isso é agendando estes posts, o que é possível na maioria das redes mais populares, como o Facebook e o Twitter.

Para facilitar ainda mais, você pode usar uma ferramenta como o HootSuite, que permite agendar publicações em múltiplas plataformas na mesma interface.

4. Comunique-se com o público

Além de publicar conteúdo, você também precisa se preparar para responder a comentários e mensagens enviadas pelas pessoas. As redes sociais são, hoje, um canal bastante movimentado de interação entre marcas e público, portanto não ignore seus contatos.

Se alguém se sentir ignorado pela sua empresa nas redes sociais, ela dificilmente fará negócio com você novamente. Crie o hábito de checar estes contatos pelo menos uma vez ao dia.

5. Ofereça algo de valor

Já se foi o tempo em que uma publicidade vazia conseguia trazer bons resultados para as empresas. Os hábitos da sociedade mudaram e, com isso, a comunicação também precisa se modificar. Para obter sucesso com o conteúdo do seu negócio nas redes sociais, certifique-se de sempre oferecer algo de valor, que estimule seu público a se engajar com aquele post.

Ofereça descontos, organize promoções, traga sorteios, entre outras estratégias.

Agora é a hora de começar: estruture o seu planejamento e inicie a sua estratégia. É possível obter excelentes resultados a partir dessas dicas como usar as redes sociais para divulgar o seu negócio, basta conhecer bem o seu público e ficar de olho nas tendências.

Curtiu estas dicas? Então compartilhe o post em suas redes sociais para que mais gente possa aproveitar!

RSS
Envia por e-mail
Facebook
Facebook
Twitter
Visit Us
SHARE
Pinterest