Vale a pena investir em Facebook Ads?

O Facebook possui atualmente 1,5 bilhão de usuários em todo o mundo. São mais de 217 países conectados através da rede social. Só no Brasil, já são cerca de 50 milhões de adeptos. Números impressionantes, não é mesmo?

Isso mostra que, em termos de estratégia de internet marketing, ficar de fora dessa rede é suicídio. Por meio das chamadas ‘fanpages’, as empresas hoje têm oportunidade para alcançar instantaneamente clientes em massa. Por isso, o uso do Facebook Ads é uma forma de captação muito poderosa.

Veja no nosso post de hoje como funciona essa ferramenta e descubra o melhor jeito de fazer web marketing para o seu negócio!

Afinal, o que é o Facebook Ads e como ele funciona?

O Facebook Ads é uma ferramenta que possibilita às empresas, que utilizam o marketing digital como meio de propagação de seus anúncios, hospedarem páginas de várias marcas, produtos ou serviços no Facebook.

A ferramenta oferece um sistema de anúncios muito eficiente, que permite administrar campanhas de maneira eficaz, ao comparar resultados e analisar as estatísticas do que realmente interessa para o negócio, já que utiliza veiculação baseada no perfil do usuário, respectivos amigos e em dados relativos às atividades deles na rede social.

As campanhas são exibidas na lateral da tela do usuário e, quando clicadas, o levam diretamente para a página virtual da empresa anunciante.

O Power Editor, presente no Facebook Ads, permite o gerenciamento de campanhas simultâneas e a modificação em tempo real de algumas alternativas de cada uma delas, tais como lance por um clique, público e investimento.

Então, quais as vantagens de se investir no Facebook Ads?

Devido ao imenso número de usuários do Facebook, a empresa que o utiliza garante um alcance maior para os seus anúncios. Realmente, o que mais chama a atenção de quem investe nessa ferramenta são as inúmeras possibilidades de segmentação de público que ela oferece.

Por exemplo, se o público alvo do anunciante for constituído por mulheres na faixa etária entre 20 e 30 anos, que estejam localizadas em determinada região do país, o Facebook Ads permite o direcionamento das campanhas publicitárias especificamente a esse grupo.

E não para por aí. Existem diversas outras formas de segmentação disponíveis, incluindo filtros por comportamento, interesse, dados demográficos e muito mais. Isso possibilita que as campanhas da empresa sejam mais assertivas, ao evitar gastos desnecessários, o que pode ser verificado por outra ferramenta, o Facebook Insights.

Além disso tudo, o Facebook Ads é bastante maleável, por ser possível moldá-lo aos objetivos de cada estratégia. Se a empresa quiser aumentar o tráfego no site ou ter mais downloads do seu app, existe um formato específico para cada uma dessas ações.

E para que serve o Facebook Insights?

A empresa que optar por anunciar com o Facebook Ads também pode (e deve!) utilizar o Facebook Insights, que serve para medir a efetividade das suas campanhas. Essa ferramenta analisa a performance de cada um dos anúncios, tornando possível a verificação dos erros e acertos.

Não basta só criar a campanha, é importante acompanhar sua evolução e fazer testes para saber o que dá certo para o negócio.

Isso tudo mostra que vale a pena investir em Facebook Ads, um instrumento essencial para o marketing digitalde qualquer empresa.

Sua empresa já está presente na maior rede social do mundo? Comente conosco sobre a sua experiência!

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